Lavagem Técnica do
A limpeza do motor é importante para a manutenção e o bom funcionamento do automóvel.

Com o tempo impurezas e detritos se acumulam no motor, o que é normal. No entanto, você deve observar quando é necessário que ele seja limpo.
O motor é uma das partes mais fundamentais do automóvel, por isso merece muito cuidado e atenção. Manter a higienização do equipamento é de extrema importância, pois, assim, evitam-se dificuldades no funcionamento mecânico e elétrico. Por exemplo, o excesso de pó pode tampar o radiador e atrapalhar o sistema de refrigeração.

seu motor livre de sujeiras
Limpar o motor retira toda a sujeira que se acumula no bloco, além de prevenir uma pane a qualquer momento. Esse processo requer o uso de produtos químicos que, quando introduzidos no propulsor e mantidos em repouso, penetram em locais que o óleo não alcança.
Limpar o motor periodicamente não quer dizer todo mês. Especialistas recomendam uma limpeza a cada dois anos para carros usados em cidades ou a cada ano para automóveis que circulam mais por zonas rurais ou estradas de terra.
Quanto mais sujeira o motor acumular, mais peças serão prejudicadas. Com a remoção da sujeira, outras peças conseguem funcionar corretamente, proporcionando mais potência e eficiência de combustível quase semelhante às de um veículo zero km.
Não se deve simplesmente jogar água no motor. Uma limpeza incorreta pode trazer sérios danos ao seu carro. A alta pressão da água pode causar a obstrução do fluxo, oxidação interna de conectores elétricos e choque térmico causado pela aplicação de um jato de água fria em motor quente.